09/02/2009

CAB INTERCEPT,,, TUDO DE BOM !!!!!


COMEÇEI A TOMAR ONTEM,,, VAMOS VER SE DÁ CERTO,,, DEPOIS EU CONTO !!


Você sabe que precisa reduzir o consumo de pão francês, pizza e macarrão para perder os quilinhos extras. Mas essas delícias continuam fazendo parte do seu cardápio. Também não é fácil ficar longe do doce?
A faseolamina bloqueia parte dos carboidratos consumidos, ajudando a diminuir o “peso” desses alimentos.

Como funciona:

“Extraída do feijão-branco (Phaseolus vulgaris), a faseolamina é uma gliciproteína que seqüestra cerca de 15% do carboidrato consumido”, explica a nutricionista e fisioterapeuta Vanderlí Marchioni, de São Paulo. Faça as contas: numa refeição com 200 gramas de carboidrato (o equivalente a 3 colheres de arroz, 1 batata grande e 1 fatia de pão), pelo menos 25 gramas deixam de ser usadas pelo seu organismo. São 100 calorias economizadas em apenas uma refeição.

Segundo estudo da Faculdade de Medicina de Extremadura, na Espanha, a faseolamina também reduz os níveis de açúcar no sangue, o que ajudou a controlar o apetite em animais de laboratório. Ou seja, são dois pontos a favor da sua cintura: menos carboidratos absorvidos e menos fome. Daí sua dieta fica magrinha e seu organismo vai buscar energia nos estoques de gordura, normalmente instalados na cintura.


Mais vantagens:

melhora o funcionamento do intestino porque, além do carboidrato não absorvido aumentaro volume das fezes, a faseolamina tem fibras.

Efeitos colaterais:

dependendo da sensibilidade do organismo, doses exageradas da pílula podem provocar gases, dores abdominais e até diarréia.

Dosagem:

de 350 a 1000 mg por dia.

Cápsulas diárias:

três, de 30 a 15 minutos antes do café-da-manhã, do almoço e do jantar. À noite, você não come carboidrato? Então, dispense a cápsula nessa refeição.


Fonte da matéria: Revista Boa Forma. Publicação nº 251

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO COMENTÁRIOS!!!