14/03/2009

DICAS PARA RECEBER COM FINGUER FOOD.


Receber com finger food é perfeito para festas dançantes e encontros em que não é possível todos os convidados sentarem à mesa.O segredo de uma recepção como essa é apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa.

Eu sugiro o serviço de um garçom quando a recepção for para mais de 20 pessoas.

Champanhe, vinho e cerveja, além de água e refrigerante, são os acompanhamentos ideais para esse tipo de encontro.


MODO DE SERVIR
Misturas diferentes apresentadas de maneira charmosa enchem os olhos e o estômago dos convidados


No palito
Eles fazem sempre muito sucesso. Você pode realizar combinações incríveis, como esta, do meu buffet (bolinha crocante de mandioquinha).
Meia batata bolinha cozida com um camarão grelhado, experimente também abobrinha grelhada com mussarela de búfala, presunto parma com manga, pernil assado com abacaxi.


No copo
Utilize taças e copinhos para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos, cogumelos refogados, escondidinho de carne seca ou de carne moída. Lembre-se de oferecer tudo já temperado e com garfinho de sobremesa.


Nos legumes
Faça recheios cremosos para eles. No tomate-cereja, coloque cream cheese ou patê de atum. Endívias ficam ótimas com queijo brie e castanha-de-caju. E nas uvas itália, pedacinhos de gorgonzola.



recorra ao seu armário na hora de servir, use pires de xicrinha de café, assim como as próprias xicrinhas também, tacinhas de licor, copinho de vodka, copinhos de aperitivo, sem esquecer logicamente dos pratos maiores com alguns canapés (diferentes dos usuais pelo amor de Deus, minha gente), mini bruschetas, mini sanduíches e espetinhos, hoje em lojas especializadas existem várias opções diferentes de palitos e espetos.


SE VC TIVER AGUMA DÚVIDA OU QUISER CONTRATAR O SERVIÇO DO MEU BUFFET, ENTRE EM CONTATO ! 38872848

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO COMENTÁRIOS!!!