14/03/2009

DICAS PARA RECEBER COM FINGUER FOOD.


Receber com finger food é perfeito para festas dançantes e encontros em que não é possível todos os convidados sentarem à mesa.O segredo de uma recepção como essa é apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa.

Eu sugiro o serviço de um garçom quando a recepção for para mais de 20 pessoas.

Champanhe, vinho e cerveja, além de água e refrigerante, são os acompanhamentos ideais para esse tipo de encontro.


MODO DE SERVIR
Misturas diferentes apresentadas de maneira charmosa enchem os olhos e o estômago dos convidados


No palito
Eles fazem sempre muito sucesso. Você pode realizar combinações incríveis, como esta, do meu buffet (bolinha crocante de mandioquinha).
Meia batata bolinha cozida com um camarão grelhado, experimente também abobrinha grelhada com mussarela de búfala, presunto parma com manga, pernil assado com abacaxi.


No copo
Utilize taças e copinhos para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos, cogumelos refogados, escondidinho de carne seca ou de carne moída. Lembre-se de oferecer tudo já temperado e com garfinho de sobremesa.


Nos legumes
Faça recheios cremosos para eles. No tomate-cereja, coloque cream cheese ou patê de atum. Endívias ficam ótimas com queijo brie e castanha-de-caju. E nas uvas itália, pedacinhos de gorgonzola.



recorra ao seu armário na hora de servir, use pires de xicrinha de café, assim como as próprias xicrinhas também, tacinhas de licor, copinho de vodka, copinhos de aperitivo, sem esquecer logicamente dos pratos maiores com alguns canapés (diferentes dos usuais pelo amor de Deus, minha gente), mini bruschetas, mini sanduíches e espetinhos, hoje em lojas especializadas existem várias opções diferentes de palitos e espetos.


SE VC TIVER AGUMA DÚVIDA OU QUISER CONTRATAR O SERVIÇO DO MEU BUFFET, ENTRE EM CONTATO ! 38872848

13/03/2009

SAPATOS SOB MEDIDA PARA NOIVAS !




As irmãs Juliana Zago e Camila Zago Queiroz, estilistas paulistanas lançaram, em 2002, a marca Who's e de lá pra cá só cresceram. Hoje elas têm um show room na Vila Olímpia e trabalham com Private Label. Os sapatos são artesanais e lindos demais. Vale a pena uma visita no site. Desenvolve sapatos para ocasiões especiais como casamentos e formaturas.

DICAS DA 25 DE MARÇO


Veja sites, endereços e telefones de lojas no Guia da 25. Com mais de 1.300 lojas cadastradas, o Guia é o mais completo da rua 25 de Março e região. São lojas de tecidos, aviamentos, armarinhos, etc.
Botões:Vandir Botões - principalmente os botões infantis. Eles têm um site, onde é possível conferir todos os modelos.

Botões para encapar (matriz e peças):Comprei as minhas na loja Aslan.

-Bijuteria:Visitei a loja Gladys, na ladeira Porto Geral, uma loucura para quem faz bijuteria, lá comprei uns pingentes super fofos como florzinhas, bolsinhas, joaninhas, etc. Esta loja vende online.
-Decoupagem:Palácio das Bonecas, na Rua comendador Abdo Schain 94/102. Nessa mesma rua, tem uma loja no nº62 e nº110 que vende botões =D
Armarinhos Metropole
com muita coisa legal…tecidos nacionais e importados, feltro, botões, linhas…nossa entrando lá a sua imaginação viaja… Vale a pena conhecer Rua Comendador Abdo Schaim, 62 - Tel: (11) 3313.4870 - São Paulo.
:: Empório Sírio – Rua Comendador Abdo Schahin (entre a 25 e a Barão de Duprat)Eu amo esse lugar. Se você, como eu, adora comida árabe, esse é o lugar. Lá eu compro Tahine, folha de uva, grão de bico, água de flor de laranjeira e de rosas e mais uma infinidade de produtos afins. O atendimento sempre é bom e a loja não costuma ficar abarrotada.::
Esfiha do Jacob - Rua Comendador Abdo SchahinÉ onde eu almoço sempre. o Jacob também tem um buffet de comidas árabes bem honesto, na mesma rua. É um lugar gostoso e tranquilo pra comer - e tem banheiro decente, o que na 25 é um luxo.::
Palácio das Bonecas - Rua Comendador Abdo SchahinÉ uma loja de produtos para artesanato mas é lá que eu compro os potinhos de vidro para antepastos (tem uma infinidade de tamanhos!), caixinha de madeira para uma ou outra embalagem, vidros variados (pra fazer vasos, arranjos...). ::
Lojinhas indianas - Rua Comendador Abdo Schahin / 25 de MarçoTambém não sei o nome da loja, mas na Comendador tem uma boa loja de produtos indianos, cheia de incensos e ótimas coisinhas para presentes .Se você gosta desse tipo de produto corra também na Katmandu, que fica na 25 de Março, na quadra após a Ladeira Porto Geral (sentido Pq. D. Pedro).
Coisas para cozinha : Na região da 25 existe uma rua especializada em produtos para cozinha. A Rua Paula Souza tem desde fogões industriais e equipamentos para restaurantes, até acessórios, louças e um monte de coisas bacanas para cozinha.Outra opção que eu curto é a Doural, na 25, perto da Ladeira. A Doural é uma loja tão louca, mas tão louca, que você encontra desde um simples abridor de latas da Tramontina até faqueiros alemães de prata – coisa de doido. Separe um tempo para explorar a loja com calma - garimpando bem, você encontra produtos de design com preços muito bons.::
Tecidos, cama, mesa e banho: As lojas boas se concentram na quadra próxima da Ladeira Porto Geral mas em algumas o exercício da paciência é mais do que necessário – prepare-se para passar um bom tempo nessas lojas e vista-se com as “armas de Jorge” para enfrentar os vendedores velhacos e mal-humorados.
Lingeries e malhas: Depósito de Meias São Jorge, na 25. Um mundo de lingeries de marcas excelentes como Liz, Trifill, Valisére com preços super bacanas – de calcinhas simples de malha sem costura até corseletes de renda e lingeries de sonho da Nu.Luxe . Lá também é o melhor lugar para comprar camisetas Hering – básicas, regatinhas e modelos mais descoladinhos.::
Bijoux: Se jogue na Ladeira Porto Geral (e no Shopping Porto Geral) porque é lá o mundo das bijoux. Mas vá com uma amiga, porque a maioria das lojas vende apenas no atacado, com um valor mínimo de consumo .Não deixe de ir na ruazinha sem saída, logo à esquerda depois da saída do metrô São Bento (sentido 25) – as lojas lá são i.n.c.rí.v.e.i.s e muito finas – as melhores bijoux estão lá.
Especiarias, temperos, queijos, vinhosBom, além do Mercadão, vale a pena atravessar a Av. Do Estado e ir lá para a Rua Santa Rosa, onde tem vários atacadistas, cerealistas e laticínios incríveis para comprar queijos, vinhos com preços beeeem menores que em qualquer outro lugar em São Paulo. O pulo do gato é ir com alguém pois várias lojas, que geralmente atendem restaurantes, tem valor mínimo para compra. Se você juntar duas amigas, pode comprar caixas fehadas de azeites muito bons para o dia-a-dia, baldes de azeitonas de ótima qualidade com um preço que, dividido entre vocês, vai valer muito a pena. Nos cerealistas (e também no Mercadão) você compras castanhas muito, mas muito mais em conta do que nos supermercados (sério, pode chegar a custar menos da metade do preço!). Reserve um tempo pra se jogar nas especiarias do Empório Roots na Av. Mercúrio mas... prepare-se para enlouquecer, tô avisando.::
Brinquedos: O inferno na Terra chama-se Armarinhos Fernando. É lotado? É. É uma muvuca do cão? É. Mas, quando o assunto é brinquedo barato parece que a loja é imbatível. Destaque também para as lojinhas que ficam na rua do Shopping 25, uma travessa da 25 de Março, um pouco antes de chegar no Shopping. .Na Barão de Duprat também tem várias lojas de brinquedos, na calçada do Banco do Brasil.::
Barão de Duprat - na Matsumoto e em várias lojas na calçada em frente - é onde eu compro embalagens. Caixas, caixinhas, caixonas, laços, fitas, forminhas de bombom e toda sorte de embalagens.
Perfumes: No Shopping Mundo Oriental, sempre. Perfumes originais com preços bacanas (quer dizer, isso antes da crise e do dólar ir parar as alturas).::
25 de Março eu passo longe...:: da Galeria Pagé (Deus é muito mais!):: dos estacionamentos em frente o Mercadão (caros, caros e caros):: dos caixas eletrônicos:: das lojas onde ninguém fala português (geralmente isso acontece nos boxes dos shoppings).

11/03/2009

BOYFRIEND JEANS - TENDÊNCIA 2009










Para o inverno 2009 , o novo modelo se chama “boyfriend jeans”, que como o indica seu nome, são os jeans com modelagem de homem. Não, não falamos de moda masculina, são calças para mulheres, retas, três tamanhos maiores. Este é o modelo que estilistas e celebridades escolheram para esta nova temporada. Atrizes como Katie Holmes, Sarah Jessica Parker, Rachel Blison e Amanda Peet estão usando, e já está nas ruas e nas vitrines.


EU ADORO ! JÁ ADOTEI !


PEGUE UM JEANS DO SEU BOYFRIEND, E VAI !





UMA DICA PARA UM RELACIONAMENTO FELIZ !



Quando a gente quer conquistar alguém, deve sempre lembrar então que nossas atenções devem se voltar para a outra pessoa enquanto estamos com ela.


Devemos ser atenciosos, educados, solícitos, mostrar o que temos de melhor. Não importa se acabou de conhecer a pessoa ou se está casado há 20 anos.

O outro deve se sentir especial.

Isso é fundamental, não podemos tratar a pessoa que a gente quer conquistar ou manter num relacionamento como se fosse qualquer pessoa. Esta pessoa é especial para nós e devemos demonstrar isso para ela.




GRÁVIDA TAMBEM CASA !!!!

Noivar ou casar grávida já deixou de ser um paradigma, novos conceitos foram criados sobre noivas que casam grávidas.

Não tem o porque sentir vergonha, a noiva pode sim ficar tão linda e elegante quanto às outras, ou talvez ainda mais, pois tem um motivo a mais para brilhar.Noivas que estão grávidas só devem tomar algumas precauções para não acabar errando no comportamento, modelo de vestido e acessórios.

Se a noiva prestar atenção nesses pequenos detalhes o casamento será diversão garantida. Para uma noiva grávida que prefere ser discreta, a melhor opção e evitar vestidos muito justos, volumosos, com recorte na cintura ou feitos em tecidos que armam, tipo cetim, tafetá ou organza. Prefira modelos mais limpos e com linhas retas, e recortes verticais que descem da altura do busto até a barra ficam muito bem e permite maior liberdade de movimentos.

A noiva deve investir em um modelo que valorize seu busto e seus ombros, desviando a atenção da cintura.













DAMINHAS





































Existe coisa mais linda em um casamento do às damas de honra?



Aquelas menininhas pequenininhas que carregam a aliança e vestidas com Vestidos de Dama dão um grande charme ao casamento. São vestidos encantadores e se parecem muito com o vestido de noiva longo e muito bonito.



As damas de honra são mesmo muito pequenas algumas chegam a ter 3 anos de idade e ficam encantadoras com um belo vestido de dama. São muitos os modelos, mas sempre longos e pomposos.



Antigamente somente usavam-se vestidos para damas na cor branca e eram lindos alguns com muito brilho outros sem, mas sempre muito bonitos.



Hoje em dia coma modernidade em que nos encontramos os vestidos de dama de honra estão ainda mais bonitos e charmosos e com cores variadas não mais presas na cor branca.
Os modelos de vestidos para damas de honra seguem também a moda e a moda brasileira é bastante versátil dando muitas opções para as pessoas escolherem o que mais gostam. É importante que uma dama de honra esteja com um vestido de dama adequado para que não fiquem muito chamativas e acabem chamando a atenção toda para ela e assim deixando a noiva que é a mais importante do casamento de fora dos olhares dos convidados.

TATOO PARA ESPANTAR OLHO GORDO !

LINDA !!!! ESSA É DA PATY MINHA AMIGA,,, VOU COPIAR !!!

10/03/2009

ALBUM DIFERÊNCIADO

só trabalha com fotolivros e produtos personalizados com fotos na THE BOOK SHOP e cartões e convites na THE CARD SHOP! É MUITO DIFERENTE !!!

09/03/2009

NOITE DE NUPCIAS EM SÃO PAULO







Antes de casar, os parceiros sempre idealizam uma lua-de-mel perfeita. Entretanto, antes disso o casal planeja uma Noite de Núpcias igualmente especial. Os hotéis entenderam isso e atualmente preparam verdadeiros ninhos de amor para darem boas vindas à vida de casado.Na minha opnião esses são os melhores:
A noite de núpcias no hotel FASANO - FOTO 3- inclui decoração com velas e flores, café-da-manhã servido no apartamento, uma garrafa de champagne Veuve Clicquot, um Fasano Cake de chocolate, uma jóia da Carla Amorim, jornal de preferência no apartamento e serviço de desfazer e fazer as malas. O hotel possui serviço de jantar romântico no apartamento e transporte no carro Chrisler PT Cruiser.


hotel UNIQUE - FOTO 2-oferece o pacote Enfim Sós para a noite de núpcias, com hospedagem na suíte Madison ou Stanford. Vários itens são disponibilizados aos casais, como kit de bebidas e petiscos, água com e sem gás nacionais e importadas, água de coco, bebidas isotônicas, tostex de queijo minas e peito de peru, smoothie de açaí e brownies de chocolate. Para o brinde, champagne Veuve Cliquot.

O hotel HYHATT - (FOTO 1)tem dois pacotes para a ocasião especial. O Grand Dreams inclui café da manhã, champanhe Veuve Clicquot, vaso de flores, chocolate, dois roupões Trousseau, frutas da estação, estacionamento e late check out até às 18hs. Na Grand Suíte, o preço é R$1.230,00. Já na Diplomata sai por R$1.930,00. Há também a opção do mesmo pacote, só que com o acréscimo de uma massagem para o casal no Amanary Spa (opções entre aromaterapia, pedras quentes, sueca, shiatsu e esportiva; com duração de uma hora). Os valores passam a ser R$ 1.460,00 e R$ 2.160,00, respectivamente.

No Hotel EMILIANO- FOTO 4-, em São Paulo, há decoração especial com velas e flores, café da manhã servido no apartamento, champanhe e frutas e uma caixa de prata com chocolates do partissier Arnor Porto, campeão brasileiro do Taste Awards 2007. Além disso, o hotel também oferece uma massagem no spa de 15 minutos por hóspede, além de usar ofurô e sauna. Também há uma série de serviços de mordomia para os hóspedes, como fazer e desfazer as malas e menu de travesseiros, entre outras. O fitness center é aberto 24 horas. Se o hóspede estiver interessado em ler notícias no seu dia primeiro dia de casado, o hotel disponibiliza o jornal de sua preferência.

08/03/2009

DICAS DE BUENOS AIRES
















ADORO BUENOS AIRES, SEMPRE VOU PARA LÁ... QUANDO DÁ, NÉ?





VOU PASSAR UM POUCO DA MINHA EXPERIÊNCIA,,,, PARA QUE ESTÁ SE PROGRAMANDO PARA IR,, LEVE ESSAS DICAS !










HOTEL:



FAENA HOTEL = MARAVILHOSO , O MÁXIMO !
http://www.faenaexperience.com/



(FOTO

RESTAURANTES:

Freddo -SORVETE- O MELHOR É DOCE DE LEITE



CASA CRUZ - Aberto em dezembro de 2004, o restaurante de Juan Santa Cruz é hoje, definitivamente, um dos melhores e mais exclusivos restaurantes de Buenos Aires.
FOTO 3

RESTÓ- dentro da Sociedad Central de Arquitectos ="Restó" é uma palavra genérica pra restaurante em Buenos Aires. O lugar é pequeno, por isso é bom fazer reserva. Não é especialmente bonito, não é badalado, não tem gente bonita. É pra quem cavoca mesmo.
Restó - Sociedad Central de ArquitectosRua Montevideo, 938 - Buenos Aires54-11-4816-6711

LUGAR BADALADO-
Gran Bar Danzón - que serve ótimos vinhos em taça a partir de 5 pesos (Libertad, 1161, entre Santa Fé e Arenales).

SUCRE - OOOTTIIIMMMOOO- um loft modernérrimo que fica para lá de Las Cañitas, a 20 minutos de táxi do Centro (Sucre, 676, entre Castañeda e Alcorta).

CLUB 69- pra dancar, o lugar é louco, como todo tipo de gente e de som, muito bacana.

LELÉ DE TROIA- DIFERENTE ! bairro palermo - Costa Rica 4901

GIOIA-
Palacio Duhau Park Hyatt, donde no seu interior encontra-se o Gioia
Av. Alvear, 1661 - Palacio Duhau Park Hyatt- CHIQUETERRIMO !!!
COMPRAS-

Buenos Aires Design (Av. Pueyrredón esquina Av. Libertador), que tem a maior coleção de lojas especializadas em design e decoração da cidade.

Av. Alvear -- a mais chique da Recoleta, com lojas como Hermès (no. 1981), Zegna (1920), Versace (1901), Polo Ralph Lauren (1780), Louis Vuitton (1751), Emporio Armani (1750), Kenzo (1551) e Nina Ricci

o shopping mais sofisticado da cidade, o Patio Bullrich (no. 1257), que mistura grifes internacionais com lojas locais mais acessíveis. Mas eu gosto do GALERIAS PACIFICO- Peatonal Florida y Av. Córdoba .


Para lojas alternativas, cafés e restaurantes transadinhos:
Neste caso, seu destino é Palermo Viejo, a pouco mais de 10 minutos de táxi da Florida. Peça para descer na Plazoleta Cortázar, na confluência das calles Borges e Honduras.


A Calle Honduras funciona como a rua principal do bairro. Acima da praça (numeração crescente), suas transversais estão pontilhadas de cafés, bares e restaurantes. Para baixo da praça (numeração decrescente) é maior a concentração de lojas.


O Paseo Alcorta tem jeitão de mall dos Estados Unidos, com pé-direito alto, muita luz natural e uma Emporio Armani novinha. O Galerías Pacífico fica no coração da Florida, tem bem menos opções de lojas, mas vale uma olhada pela belíssima arquitetura européia - parece uma miniatura da Galeria Vittorio Emmanuelle de Milão.


TANGO- vá no do faena hotel- precisa de fazer reserva.


ROTEIROS E PASSEIOS : a cidade de Buenos Aires tem um excelente site oficial de turismo, inclusive com conteúdo em português. No site estão disponíveis vários percursos pré-determinados por bairros e ruas interessantes da cidade.


GIA DE RESTAURANTES,, OTIMO -Guia Óleo, um excelente guia de restaurantes que fornece endereços, fotos e avaliações dos locais.


GUIA DE HOTÉIS- pode consultar , é otimo- www.splendia.com/pt/buenos-aires-hoteis.html


BOA VIAGEM !!!