03/04/2009

EU TE AVISEI !!!


A boa briga é aquela em que todas as opiniões são legitimadas. Talvez o casal não chegue a um consenso, mas é importante que as diferenças se manifestem, que ambos possam se colocar sem simular que está tudo bem quando não estiver. A briga produtiva é muito diferente de gritar e xingar, de ficar muda e emburrada ou ainda de insistir nas eternas reclamações, que só desgastam e amortecem o conflito, quando o fundamental é enfrentá-lo.

A chave é: fazer-se escutar e abrir-se para ouvir o outro.

Caso contrário, o motivo da briga deixa de ser importante, e vocês disputarão a última palavra. Cuidado com as certezas absolutas, a ilusão da verdade única – o que existe são duas visões que precisam ser respeitadas.
Isso abrirá espaço para futuras negociações. Discutir só para ver quem tem razão é destrutivo e não ajuda a simbolizar o que é necessário. E, diante do confronto, vocês terão que elaborar perdas, como a imagem do casal perfeito e as idealizações a respeito do parceiro. Por mais que exista amor, o convívio mostra que o outro não é “tudo o que você sonhou”, e sim uma pessoa real, que pode pensar diferente.

02/04/2009

IDÉIAS PARA HORA DE JOGAR O BUQUET


A noiva pode fazer uma lista de amigas e colar na barra do vestido de casamento. No momento de jogar o buquê, a noiva pode ler a lista e chamar essas amigas para ir lá na frente. Simboliza que as solteiras terão em breve um amor.
A noiva pode jogar antes ou depois do buquê um sapo de pelúcia. Simbolizando, para a solteira que pegar, que aquele sapo se transformará em um principe.


Algumas noivas têm a idéia de entregar para as solteiras, antes de jogar o buquê, umas medalhinhas de Santo Antônio (ou a imagem dele), presas com uma fitinha de cetim. Para dar sorte no amor! Só tenha cuidado pois não são todas as religiões que aceita m santos e ícones. (Você pode dar para as amigas católicas, por exemplo.)


Outra idéia em que todas as amigas da festa podem participar é, na hora de jogar o buquê, a noiva fale que aquele é o símbolo de felicidade e que todas podem ter em suas vidas, e não só chamar as solteiras, como todas para participar.
Existem muitas outras idéias para que a noiva possa fazer antes de jogar o buquê. Você tem alguma que quer fazer ou viu em algum casamento? Deixe um comentário!

01/04/2009

DICAS PARA O DIA DO CASAMENTO


......- Acorde na hora que o seu corpo pedir e comece o dia com um bom café da manhã: coma cereais, frutas, leite e queijo branco, mas sem exageros.......

- Passe o dia sem nervosismo ou agitação, afinal, se você preparou tudo com antecedência não há motivos para preocupações de última hora. ......

- Se você puder, faça o Dia da Noiva: massagem, hidratação, banho de imersão. Deixe os detalhes da organização com o profissional de cerimonial (ou uma pessoa de sua confiança).......

- Esteja pronta, maquiada, penteada e vestida uma hora antes da cerimônia.......

- Lembre-se que você nunca vai conseguir a perfeição. Se alguma coisa não sair como você planejou não se preocupe. Relaxe, sorria e aproveite, afinal esse é o seu Grande Dia!
E PARA O DIA SEGUINTE:
......Se o seu vestido é alugado, deixe alguém encarregado de devolvê-lo. O mesmo vale para o traje do noivo.......Quando voltarem da viagem de lua-de-mel, não se esqueçam de enviar os cartões de agradecimento.
E MEUS SINCEROS VOTOS DE FELICIDADE !!!

31/03/2009

Ciladas no casório

MARLEIDE VARANELLI,26 anos, contadora
O que deu errado: o DJ ignorou o combinado inicial e colocou música italiana como trilha sonora da festa. As pessoas foram embora antes de trocar o disco.
O que ela faria se casasse de novo: deixaria pronta uma lista com as músicas e a ordem em que gostaria que fossem tocadas.

PRISCILA CARVALHO, 31 anos, bancária
O que deu errado: passou a festa equilibrada em sapatos de salto agulha e mal conseguiu dançar O que ela faria se casasse de novo: levaria um par de sandálias baixas para a festa .

JULIANA PALOTA FIGUEIREDO, 30 anos, administradora de empresas
O que deu errado: fez a festa em um jardim a céu aberto e não parou de chover.
O que ela faria se casasse de novo: alugaria um toldo, mesmo com a possibilidade de não precisar usá-lo.

30/03/2009

PRESENTES DE VÁRIAS LOJAS BACANAS EM UM LUGAR SÓ




O site, inédito no Brasil, apóia-se em um conceito vencedor na Europa e inova nas listas de presentes. Com dezenas de lojas e presentes diferenciados, o ListaPerfeita traz facilidade, velocidade e liberdade na hora de montar a lista e/ou de presentear.
Como? Ao abrir uma lista no ListaPerfeita, os criadores de listas beneficiam de vantagens exclusivas e têm acesso às marcas como Air France, Art des Caves, Artemobilia, Artmix, Blue Gardenia, Breton Actual, Doutores da Alegria, Espaço Brennand, Espaço Til, Esther Giobbi, Galerie Jacques Ardies, KLM, Livraria da Vila, MTrancoso, Nobhill, Secrets de Famille, Spa Jaya, Smart Box, Spa Renaissance, St. James, The Bugs Shop, The Design Place Baby, Tok&Stok, Une fleur dans la ville, Zona D.

Na hora de ganhar os presentes, os criadores de lista podem usar o valor dos presentes recebidos como quiserem. Este valor constitui um crédito que permite:
- mudar a lista em função das necessidades deles;
- adquirir qualquer produto em qualquer loja parceira; são milhares de produtos e serviços que eles podem escolhem - muito mais do que os apresentados no site.

Esqueci de falar que o serviço é grátis, tanto para os criadores de listas como para os convidados deles, e que as lojas parceiras entregam os presentes no Brasil todo!

Agora, deixo-lhes descobrir o site e espero que vocês gostem!

VESTIDO: COMPRAR OU ALUGAR???


Os especialistas não têm dúvida:

o melhor negócio é alugar um vestido que nunca tenha sido usado.

No jargão dos casamentos, trata-se do "primeiro aluguel". Eis os argumentos em favor dessa escolha:
1. O vestido pode ser feito sob encomenda – exatamente como no caso de modelos comprados


2. A noiva não precisa preocupar-se com os possíveis estragos à roupa


3. O "primeiro aluguel" custa até seis vezes menos do que a compra de um vestido novo