13/03/09

DICAS DA 25 DE MARÇO


Veja sites, endereços e telefones de lojas no Guia da 25. Com mais de 1.300 lojas cadastradas, o Guia é o mais completo da rua 25 de Março e região. São lojas de tecidos, aviamentos, armarinhos, etc.
Botões:Vandir Botões - principalmente os botões infantis. Eles têm um site, onde é possível conferir todos os modelos.

Botões para encapar (matriz e peças):Comprei as minhas na loja Aslan.

-Bijuteria:Visitei a loja Gladys, na ladeira Porto Geral, uma loucura para quem faz bijuteria, lá comprei uns pingentes super fofos como florzinhas, bolsinhas, joaninhas, etc. Esta loja vende online.
-Decoupagem:Palácio das Bonecas, na Rua comendador Abdo Schain 94/102. Nessa mesma rua, tem uma loja no nº62 e nº110 que vende botões =D
Armarinhos Metropole
com muita coisa legal…tecidos nacionais e importados, feltro, botões, linhas…nossa entrando lá a sua imaginação viaja… Vale a pena conhecer Rua Comendador Abdo Schaim, 62 - Tel: (11) 3313.4870 - São Paulo.
:: Empório Sírio – Rua Comendador Abdo Schahin (entre a 25 e a Barão de Duprat)Eu amo esse lugar. Se você, como eu, adora comida árabe, esse é o lugar. Lá eu compro Tahine, folha de uva, grão de bico, água de flor de laranjeira e de rosas e mais uma infinidade de produtos afins. O atendimento sempre é bom e a loja não costuma ficar abarrotada.::
Esfiha do Jacob - Rua Comendador Abdo SchahinÉ onde eu almoço sempre. o Jacob também tem um buffet de comidas árabes bem honesto, na mesma rua. É um lugar gostoso e tranquilo pra comer - e tem banheiro decente, o que na 25 é um luxo.::
Palácio das Bonecas - Rua Comendador Abdo SchahinÉ uma loja de produtos para artesanato mas é lá que eu compro os potinhos de vidro para antepastos (tem uma infinidade de tamanhos!), caixinha de madeira para uma ou outra embalagem, vidros variados (pra fazer vasos, arranjos...). ::
Lojinhas indianas - Rua Comendador Abdo Schahin / 25 de MarçoTambém não sei o nome da loja, mas na Comendador tem uma boa loja de produtos indianos, cheia de incensos e ótimas coisinhas para presentes .Se você gosta desse tipo de produto corra também na Katmandu, que fica na 25 de Março, na quadra após a Ladeira Porto Geral (sentido Pq. D. Pedro).
Coisas para cozinha : Na região da 25 existe uma rua especializada em produtos para cozinha. A Rua Paula Souza tem desde fogões industriais e equipamentos para restaurantes, até acessórios, louças e um monte de coisas bacanas para cozinha.Outra opção que eu curto é a Doural, na 25, perto da Ladeira. A Doural é uma loja tão louca, mas tão louca, que você encontra desde um simples abridor de latas da Tramontina até faqueiros alemães de prata – coisa de doido. Separe um tempo para explorar a loja com calma - garimpando bem, você encontra produtos de design com preços muito bons.::
Tecidos, cama, mesa e banho: As lojas boas se concentram na quadra próxima da Ladeira Porto Geral mas em algumas o exercício da paciência é mais do que necessário – prepare-se para passar um bom tempo nessas lojas e vista-se com as “armas de Jorge” para enfrentar os vendedores velhacos e mal-humorados.
Lingeries e malhas: Depósito de Meias São Jorge, na 25. Um mundo de lingeries de marcas excelentes como Liz, Trifill, Valisére com preços super bacanas – de calcinhas simples de malha sem costura até corseletes de renda e lingeries de sonho da Nu.Luxe . Lá também é o melhor lugar para comprar camisetas Hering – básicas, regatinhas e modelos mais descoladinhos.::
Bijoux: Se jogue na Ladeira Porto Geral (e no Shopping Porto Geral) porque é lá o mundo das bijoux. Mas vá com uma amiga, porque a maioria das lojas vende apenas no atacado, com um valor mínimo de consumo .Não deixe de ir na ruazinha sem saída, logo à esquerda depois da saída do metrô São Bento (sentido 25) – as lojas lá são i.n.c.rí.v.e.i.s e muito finas – as melhores bijoux estão lá.
Especiarias, temperos, queijos, vinhosBom, além do Mercadão, vale a pena atravessar a Av. Do Estado e ir lá para a Rua Santa Rosa, onde tem vários atacadistas, cerealistas e laticínios incríveis para comprar queijos, vinhos com preços beeeem menores que em qualquer outro lugar em São Paulo. O pulo do gato é ir com alguém pois várias lojas, que geralmente atendem restaurantes, tem valor mínimo para compra. Se você juntar duas amigas, pode comprar caixas fehadas de azeites muito bons para o dia-a-dia, baldes de azeitonas de ótima qualidade com um preço que, dividido entre vocês, vai valer muito a pena. Nos cerealistas (e também no Mercadão) você compras castanhas muito, mas muito mais em conta do que nos supermercados (sério, pode chegar a custar menos da metade do preço!). Reserve um tempo pra se jogar nas especiarias do Empório Roots na Av. Mercúrio mas... prepare-se para enlouquecer, tô avisando.::
Brinquedos: O inferno na Terra chama-se Armarinhos Fernando. É lotado? É. É uma muvuca do cão? É. Mas, quando o assunto é brinquedo barato parece que a loja é imbatível. Destaque também para as lojinhas que ficam na rua do Shopping 25, uma travessa da 25 de Março, um pouco antes de chegar no Shopping. .Na Barão de Duprat também tem várias lojas de brinquedos, na calçada do Banco do Brasil.::
Barão de Duprat - na Matsumoto e em várias lojas na calçada em frente - é onde eu compro embalagens. Caixas, caixinhas, caixonas, laços, fitas, forminhas de bombom e toda sorte de embalagens.
Perfumes: No Shopping Mundo Oriental, sempre. Perfumes originais com preços bacanas (quer dizer, isso antes da crise e do dólar ir parar as alturas).::
25 de Março eu passo longe...:: da Galeria Pagé (Deus é muito mais!):: dos estacionamentos em frente o Mercadão (caros, caros e caros):: dos caixas eletrônicos:: das lojas onde ninguém fala português (geralmente isso acontece nos boxes dos shoppings).

3 comentários:

  1. Ehhh...você ganhou um selinho!! rs.
    Fui na 25 de março comprar tranqueira para festas e caixinhas, embalagens, laços, etc...
    Que lugar é aquele...meu deus! rs.
    Boas dicas!!!

    ResponderExcluir
  2. amei!!! vou imprimir as dicas...e eu sou mto fã da 25...tem td!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Adoro este espaço,pois há comidas típicas da Culinária do Oriente!Como pães de matzá(pão ázimo)entre outras coisas que mesmo os ocidentais que sabem apreciar a cultura e culinária do Oriente compram !Eu por exemplo adoro pão àzimo!

    ResponderExcluir

ADORO COMENTÁRIOS!!!