08/03/2009

DICAS DE BUENOS AIRES
















ADORO BUENOS AIRES, SEMPRE VOU PARA LÁ... QUANDO DÁ, NÉ?





VOU PASSAR UM POUCO DA MINHA EXPERIÊNCIA,,,, PARA QUE ESTÁ SE PROGRAMANDO PARA IR,, LEVE ESSAS DICAS !










HOTEL:



FAENA HOTEL = MARAVILHOSO , O MÁXIMO !
http://www.faenaexperience.com/



(FOTO

RESTAURANTES:

Freddo -SORVETE- O MELHOR É DOCE DE LEITE



CASA CRUZ - Aberto em dezembro de 2004, o restaurante de Juan Santa Cruz é hoje, definitivamente, um dos melhores e mais exclusivos restaurantes de Buenos Aires.
FOTO 3

RESTÓ- dentro da Sociedad Central de Arquitectos ="Restó" é uma palavra genérica pra restaurante em Buenos Aires. O lugar é pequeno, por isso é bom fazer reserva. Não é especialmente bonito, não é badalado, não tem gente bonita. É pra quem cavoca mesmo.
Restó - Sociedad Central de ArquitectosRua Montevideo, 938 - Buenos Aires54-11-4816-6711

LUGAR BADALADO-
Gran Bar Danzón - que serve ótimos vinhos em taça a partir de 5 pesos (Libertad, 1161, entre Santa Fé e Arenales).

SUCRE - OOOTTIIIMMMOOO- um loft modernérrimo que fica para lá de Las Cañitas, a 20 minutos de táxi do Centro (Sucre, 676, entre Castañeda e Alcorta).

CLUB 69- pra dancar, o lugar é louco, como todo tipo de gente e de som, muito bacana.

LELÉ DE TROIA- DIFERENTE ! bairro palermo - Costa Rica 4901

GIOIA-
Palacio Duhau Park Hyatt, donde no seu interior encontra-se o Gioia
Av. Alvear, 1661 - Palacio Duhau Park Hyatt- CHIQUETERRIMO !!!
COMPRAS-

Buenos Aires Design (Av. Pueyrredón esquina Av. Libertador), que tem a maior coleção de lojas especializadas em design e decoração da cidade.

Av. Alvear -- a mais chique da Recoleta, com lojas como Hermès (no. 1981), Zegna (1920), Versace (1901), Polo Ralph Lauren (1780), Louis Vuitton (1751), Emporio Armani (1750), Kenzo (1551) e Nina Ricci

o shopping mais sofisticado da cidade, o Patio Bullrich (no. 1257), que mistura grifes internacionais com lojas locais mais acessíveis. Mas eu gosto do GALERIAS PACIFICO- Peatonal Florida y Av. Córdoba .


Para lojas alternativas, cafés e restaurantes transadinhos:
Neste caso, seu destino é Palermo Viejo, a pouco mais de 10 minutos de táxi da Florida. Peça para descer na Plazoleta Cortázar, na confluência das calles Borges e Honduras.


A Calle Honduras funciona como a rua principal do bairro. Acima da praça (numeração crescente), suas transversais estão pontilhadas de cafés, bares e restaurantes. Para baixo da praça (numeração decrescente) é maior a concentração de lojas.


O Paseo Alcorta tem jeitão de mall dos Estados Unidos, com pé-direito alto, muita luz natural e uma Emporio Armani novinha. O Galerías Pacífico fica no coração da Florida, tem bem menos opções de lojas, mas vale uma olhada pela belíssima arquitetura européia - parece uma miniatura da Galeria Vittorio Emmanuelle de Milão.


TANGO- vá no do faena hotel- precisa de fazer reserva.


ROTEIROS E PASSEIOS : a cidade de Buenos Aires tem um excelente site oficial de turismo, inclusive com conteúdo em português. No site estão disponíveis vários percursos pré-determinados por bairros e ruas interessantes da cidade.


GIA DE RESTAURANTES,, OTIMO -Guia Óleo, um excelente guia de restaurantes que fornece endereços, fotos e avaliações dos locais.


GUIA DE HOTÉIS- pode consultar , é otimo- www.splendia.com/pt/buenos-aires-hoteis.html


BOA VIAGEM !!!






5 comentários:

  1. Amei as dicas! Adoro Buenos Aires! Vou anotar tudo! O Faena é um must, né? Sorvete de doce de leite do Freddo não pode ser melhor! beijos

    ResponderExcluir
  2. Flor, deixo aqui uma singela recordação para o nosso dia tão especial! Espero que goste:

    " Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher,
    pois Deus conta as lágrimas.
    A mulher foi feita da costela do homem,
    não dos pés para ser pisoteada,
    nem da cabeça para ser superior
    mas, sim, do lado para ser igual....
    debaixo do braço para ser protegida
    e do lado do coração para ser amada".

    Bjkas e Feliz Dia Da Mulher

    ResponderExcluir
  3. Hummm...ótimas dicas!! Adoro Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  4. Fe! Amo amo amo Buenos Aires!!! Pena que agora estou tao longe de la e nao da para ir a toda hora!!! Estou lendo o seu blog todos os dias e estou gostando muito! Beijos Cami

    ResponderExcluir
  5. Ve onde vc fica quando vai lá? Estou querendo ir e queria umas dicas!! Manda pra mim teus hoteis favoritos? O Faena é tudo, mas queria tb algumas outras opções boas, mas um pouco mais barato; Tens alguma dica? Obrigada! bjs

    ResponderExcluir

ADORO COMENTÁRIOS!!!